O que pode ser chamado de musica? Qualquer coisa pode ser chamado de musica aqui nesse pais, teoricamente até o som de um certo homem batendo em um copo de cachaça em um bar pode ser chamado de musica, pois libera aquele som percussivo em um vidro, mas ai é que vem o erro, na minha opinião a musica não é só uma coisa do momento em que de fato se toca, e sim toda a preparação que se tem para tocar a musica, os cansativo ensaios, as tensas discussões, os super planejamentos até o Grand final que é a reprodução disso tudo em um curto momento entre 2 e 6 minutos que é a musica de verdade com tudo que ela tem direito, desde os solos até o back-vocal la atrás que mal se percebe mas que faz uma grande diferença. Todo esse arranjo misturado formando a musica necessita de uma letra que seja viciante e que tenha um sentido que posamos mostrar a qualquer idade sem palavrões e sem palavras baixas que levam sempre ao mesmo "buraco".
Em termos de estilo musical, quem me conheçe sabe que eu amo o Rock e a maioria de seus derivados e odeio Funck, Samba e Pagode pelo fato desses três gêneros levarem sempre a um mesmo rumo como "créu, créu, créu" ou "lele...lelele, lelelelele" e não falo só dessas sílabas repetidas, mas sim do ato do Funk estar sempre levando a mostrar mulheres ao invés de musicas e o pagode sempre com a historia de um cara arrependido que por um motivo começa a falar sílabas que tentam imitar o tom de algum instrumento.
Por fim, o Rock e seus derivados levam uma fama de serem satânicos ou coisas parecidas, no entanto a maioria dos Rocks quando traduzidas possuem uma letra sensacional que sempre levam a algum lugar e percebemos que todo aquele extinto diabólico é só uma maneira de se expressar e que não possuem ligações com satã, claro que existem exceções, mas que vai do ponto de cada um interpretar o que o cantor esta tentando passar para os ouvintes.
E éisso que eu penso quando falo sobre musica.