quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Musica...

Aposto que cerca de 50% dos Brasileiro que verão essa postagem, ficaram bravos, mas também aposto que 90% destas que ficarão bravos, vão compreender o que eu digo.
O que pode ser chamado de musica? Qualquer coisa pode ser chamado de musica aqui nesse pais, teoricamente até o som de um certo homem batendo em um copo de cachaça em um bar pode ser chamado de musica, pois libera aquele som percussivo em um vidro, mas ai é que vem o erro, na minha opinião a musica não é só uma coisa do momento em que de fato se toca, e sim toda a preparação que se tem para tocar a musica, os cansativo ensaios, as tensas discussões, os super planejamentos até o Grand final que é a reprodução disso tudo em um curto momento entre 2 e 6 minutos que é a musica de verdade com tudo que ela tem direito, desde os solos até o back-vocal la atrás que mal se percebe mas que faz uma grande diferença. Todo esse arranjo misturado formando a musica necessita de uma letra que seja viciante e que tenha um sentido que posamos mostrar a qualquer idade sem palavrões e sem palavras baixas que levam sempre ao mesmo "buraco".
Em termos de estilo musical, quem me conheçe sabe que eu amo o Rock e a maioria de seus derivados e odeio Funck, Samba e Pagode pelo fato desses três gêneros levarem sempre a um mesmo rumo como "créu, créu, créu" ou "lele...lelele, lelelelele" e não falo só dessas sílabas repetidas, mas sim do ato do Funk estar sempre levando a mostrar mulheres ao invés de musicas e o pagode sempre com a historia de um cara arrependido que por um motivo começa a falar sílabas que tentam imitar o tom de algum instrumento.
Por fim, o Rock e seus derivados levam uma fama de serem satânicos ou coisas parecidas, no entanto a maioria dos Rocks quando traduzidas possuem uma letra sensacional que sempre levam a algum lugar e percebemos que todo aquele extinto diabólico é só uma maneira de se expressar e que não possuem ligações com satã, claro que existem exceções, mas que vai do ponto de cada um interpretar o que o cantor esta tentando passar para os ouvintes.
E éisso que eu penso quando falo sobre musica.

Amigos...

Primeiramente, amigos nunca são para sempre, por mais que agente lute por uma amizade, chega um dia que ela morre, esfria, ou apenas esquecemos. No decorrer da minha vida inteira já fiz milhares de amizades que sempre tínhamos coisas em comum como gostar de desenhos animados, musica ou esportes, mas como tudo na vida passa, essas amizades também passaram, algumas por questão de distancia por mudar de escola, outras por não se enquadrar mais nos assuntos e outras por briga mesmo, acredito que as por brigas tenham sido as mais faceis separações, pois tínhamos motivos explícitos das causas da separação, aquelas que me separei pela distancia de onde moravamos foram as mais difíceis por não ter como voltar atrás na hora que agente quiséssemos, no entanto acabamos nos esquecendo dessas antigas amizades por não conviver mais juntos.
Com a maioria dos meus ex-amigos, eu já me imaginei no futuro com eles, como nós seriamos quando adultos, saindo juntos para festa ou para viajar, mas hoje vejo que existem coisas que não podemos planejar para o futuro, que só podemos ver quando chegar a hora.
As vezes quando penso, acho até meio triste o fato das separações entre grandes amigos, mas por um outro lado acho divertido essa troca de experiência com pessoas novas que são os novos amigos que sempre chegam e mostram que nunca iremos estar sozinhos por mais que passamos por separações.

É mais ou menos isso que eu entendo por amizades e amigos por enquanto.